Casal vende celular pela internet e estelionatário paga com notas falsas no Alto Vale do Itajaí

Enquanto as vítimas conferiam as notas com o valor acertado, o criminoso aproveitou para fugir do local. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (21/05).

Foto: Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Aurora (SC)

Por volta das 21h desta terça-feira (21/05/24), um casal dirigiu-se ao posto da Polícia Rodoviária Militar (PMRv) no município de Aurora (SC), no Alto Vale do Itajaí. Eles tinham acabado de ser vítimas de um estelionatário.

Segundo o relato, eles estavam vendendo um celular através das redes sociais e uma pessoa se mostrou interessada em comprar o aparelho. Foi marcado um ponto de encontro para fechar o negócio, o rapaz foi ao local e entregou o dinheiro acertado.

O casal, por sua vez, entregou o celular e o golpista disse que procuraria um local com sinal de WI-FI para configurar o aparelho. Foi a deixa perfeita para ele sumir.

As vítimas perceberam que se tratava de notas de dinheiro falsas, na maioria de R$ 50, grosseiramente produzidas, sem marca d’água, com números de série repetidos e confeccionadas em um papel simples. Os policiais até tentaram realizar buscas na região, mas não localizaram nenhum suspeito.

O fato foi registrado em um boletim de ocorrência e as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.