Casal é preso com 1,6 kg de maconha, revólveres e munições em Blumenau

O fato aconteceu após denúncias de tráfico de drogas e disparos de arma para intimidar moradores.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

A Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição em Blumenau. Tudo começou após denúncias de que um homem envolvido com o comércio de entorpecentes realizava disparos de arma de fogo para intimidar a comunidade.

A corporação enviou uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para realizar rondas ostensivas na Rua José Isidoro Correia, no bairro Ponta Aguda. Em determinado momento, a equipe viu um suspeito que fugiu ao ver a viatura, mas logo foi abordado.

Ele havia jogado um pacote fora, onde foi encontrada uma quantidade de maconha. O fato aconteceu na frente da casa onde o homem mora com a esposa, e segundo a PM, ambos têm histórico de envolvimento com drogas.

Dentro do imóvel foi encontrada mais maconha, inclusive uma quantidade que a mulher tinha arremessado pela janela, resultando em um total de 1,66 quilo da droga. No local também havia dois revólveres da marca Taurus, calibres 38 SPL e 32 S&W, além de 46 munições para as duas armas.

O homem, de 27 anos, e a mulher, de 29, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais.