quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioAnimaisCasal é atacado por abelhas em ponto de ônibus, ela com mais...

Casal é atacado por abelhas em ponto de ônibus, ela com mais de 300 ferroadas

 

Fotos: Tafarel Barth e Willian Schattenberg | Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Um ataque de abelhas mobilizou os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC) na tarde desta segunda-feira (21/01/19). A guarnição foi acionada por volta das 15h05min para atender a ocorrência na Rua Artur Sartotti, no bairro Niterói.

Ao chegarem no local, encontraram uma mulher de 21 anos picada por várias abelhas. O marido dela, ao ver a esposa em perigo, foi socorrê-la e também foi atacado pelo enxame.

Segundo o Subcomandante Tafarel Barth, uma escavadeira hidráulica realizava a limpeza de um terreno, quando acabou atingindo o local onde estavam as abelhas. Com o incidente, os insetos logo se espalharam e chegaram à jovem que se encontrava em um ponto de ônibus próximo.

 

 

A mulher, que sofreu mais de 300 ferroadas, foi estabilizada na viatura dos bombeiros e conduzida ao Hospital Maria Auxiliadora com prioridade total. O marido foi levado para o mesmo hospital para receber atendimento médico.

O maquinista da escavadeira hidráulica saiu ileso, sem nenhuma picada. Os bombeiros entraram em contato com um apicultor para ajudar a controlar o enxame e deixar o local mais seguro.

Segundo os bombeiros, quando houver um ataque de insetos como abelhas, é recomendado evitar movimentos bruscos e excessivos, além de manter o máximo de calma. Se gritar, pode ser complicado, porque elas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos.

Outra dica para evitar ataques de insetos como o de hoje, é examinar a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados. As informações foram relatadas por Alex de Lima, assessor de comunicação social dos bombeiros de Presidente Getúlio.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS