segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioAnimaisCasal cuida por horas de cão atordoado com os fogos do réveillon,...

Casal cuida por horas de cão atordoado com os fogos do réveillon, em Balneário Camboriú

O animal tinha fugido de uma residência e eles o levaram ao posto da Polícia Militar.

O 1º tenente da PM, Nicolas Marques Vasconcelos, que durante alguns anos foi o responsável pela comunicação do 10 º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, está participando da operação Verão Seguro, do Governo de SC. O oficial está em Balneário Camboriú, e relatou em sua conta pessoal do Instagram, um caso que chamou a sua atenção durante o réveillon.

A postagem publicada no dia 1º de janeiro de 2022, relata a história do casal Ana Beatriz Aquino e Renan Costa, que dedicou cerca de sete horas cuidando de um cão. Eles poderiam estar aproveitando a noite da virada, mas se preocuparam com um animal que fugiu de uma residência assustado com o barulho alto dos fogos de artifício. Ambos são de Londrina (PR), Ana é formada em zootecnia, e Renan em direito.

Confira o texto:

“Essa cena me chamou atenção ontem. Não sei se vocês perceberam, mas ali entre as pernas do rapaz, há um cãozinho deitado. Pois bem. Logo após a contagem regressiva, esse casal viu esse cãozinho atordoado pela via, completamente perdido, com grande risco de ser atropelado.

Rapidamente eles perceberam que se tratava de um cachorro que havia fugido de alguma residência por causa do barulho dos fogos de artifício. Diante da situação, depois de muito trabalho, conseguiram resgatá-lo e levá-lo até o nosso posto de comando. Lá nós repassamos a informação para as demais equipes, caso alguém perguntasse algo sobre e demos a assistência mínima disponível.

Mas o mais bacana de toda essa história foi ver que o casal que resgatou o cãozinho, deixou de lado a noite de comemoração, num dos lugares mais badalados do país, pra ficar ali sentado por cerca de 7 horas, a espera do dono, fazendo carinho para acalmá-lo, de modo que ele até dormiu entre as pernas do rapaz.

O final da história não poderia ser diferente, o dono apareceu lá e todos foram pra casa bem e salvos. Parabéns ao casal, pelo ato. Muitos iriam tratar com indiferença, mas vocês protegeram uma vida. Com certeza, das milhares que estiveram na praia ontem, vocês foram os que começaram 2022 em melhor estilo”.

O 1º tenente e a esposa Karla Medeiros, da mesma patente, têm dois cães adotados, o Mike e a Cacau, que fazem a alegria em casa. Ambos são apaixonados por animais e por isso esse tema chamou tanto a atenção.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS