quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusCasal com mais de 80 anos conta com a Defesa Civil...

Casal com mais de 80 anos conta com a Defesa Civil de Blumenau para buscar medicamentos em AG

 

 

 

Foto: NDTV / RECORD TV

 

Nesta sexta-feira (27/03/20), a Defesa Civil realizou o seu primeiro atendimento com o projeto “Defesa Civil a serviço de Blumenau – Covid19”. A solicitação de auxílio foi realizada por um casal de idosos, ambos com mais de 80 anos e dificuldade de mobilidade, através do telefone 199 da Defesa Civil.

O casal precisava fazer a retirada de medicamentos no AG da Velha e a ação foi realizada pela Defesa Civil. Uma equipe auxiliou se deslocando até a residência do casal, para buscar documentos e receitas que possibilitaram a retirada dos medicamentos no AG. Assim os medicamentos sem a necessidade de sair de casa, mantendo o isolamento social recomendado para pessoas acima de 60 anos.

Os voluntários estão disponíveis entre às 7h e 19h através do telefone 199 caso precisem de ajuda para compras em supermercados, remédios, assistência social, auxílio psicológico ou de encanadores, eletricistas, entre tantos outros profissionais ou somente de alguém para conversar pelo telefone.

Além de idosos, essa ação também é destinada para deficientes físicos e/ou pacientes com doenças crônicas, tais como diabéticos, portadores de patologias cardíacas, pulmonares e/ou renais, transplantados, portadores de HIV, dentre outros que não possuam outra forma de assistência.

Inscrição para voluntários

As pessoas interessadas em ser voluntárias precisam ter entre 18 e 50 anos, estar com boa saúde, ter bons antecedentes e vontade de ajudar. A Defesa Civil fará a intermediação entre o voluntário e o vulnerável contando também com o apoio de grupos que já atuaram com a Defesa Civil no desastre de 2008, possuindo alta credibilidade em Blumenau para auxílio nas atividades, como exemplo os grupos de jipeiros Jeep Clube de Blumenau e Tribo de Davi, que vão auxiliar no translado dos voluntários.

O cadastro de voluntário será realizado pela plataforma de formulários Google, que pode ser acessado clicando aqui. Após o cadastro inicial, o cidadão passará por uma entrevista por meios digitais e então estará apto a fazer parte do grupo de voluntários da Defesa Civil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS