Casa iluminada da Itoupava Norte se apagou na noite desta terça (06)

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (1)

Fotos: Luciano Bernz

Em 6 de Janeiro, Dia de Reis, é quando tradicionalmente se inicia a retirara da decoração de Natal. Numa das casas mais iluminadas do país não foi diferente.

As luzes da casa do eletricista Martim Grodiski foram apagadas na noite desta terça-feira (6). Foram 39 dias em que o público pode admirar as 350 mil lâmpadas espalhadas pelo imóvel.

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (7)

O papai Noel esteve presente até o dia 24 de dezembro e teve distribuição de refrigerantes e balas todos os dias. Segundo Martin, não há como estimar um número exato de visitantes, mas ele estima que aproximadamente 80 mil pessoas tenham passado pelo local.

Martim contou que veio gente de várias partes do país, mas destacou a presença de pessoas do Paraná, Mato Grosso, Goiânia e até do Chile. Perguntado sobre os planos para o natal de 2015, Martim foi categórico: “Melhorar, melhorar e melhorar. Vou aumentar o número de luzes, mas ainda não sei onde vou conseguir chegar”.

A família Grodiski agradece à todos que prestigiaram e apoiaram de alguma forma. Eles esperam receber todos novamente no Natal de 2015. Parabéns à esta linda família que doou um tempo tão precioso aos visitantes.

 

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (2)

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (4)

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (3)

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (5)
Local onde está o presépio, com o menino Jesus

 

Casa iluminada Itoupava Norte 6-01-15 (6)
Presépio com a manjedoura. Detalhes seguem decoração em madeira.