Carteiras de Trabalho voltam a ser emitidas em Blumenau

Foto Eraldo Schnaider
Foto Eraldo Schnaider
Foto Eraldo Schnaider

Devido a uma falha no sistema operacional, a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social estava suspensa. Mas a partir desta terça-feira (3), os documentos voltaram a ser emitidos na Praça do Cidadão e também na Intendência do Garcia.

A justificativa do problema de emissão pelo Ministério do Trabalho, são problemas no processo de migração dos programas em todo país. Se você quiser solicitar o documento, fique atento aos horários:

  • Intendência do Garcia – segunda a sexta-feira:  8h às 10h e das 13h e 15h;
  • Praça do Cidadão – segunda a sexta-feira: 8h às 16h, sem fechar para o almoço

Importante acrescentar, que não é necessário fazer agendamento. Confira abaixo os documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho:

  • CPF:
  • RG com anotação de estado civil atual e Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência original e atualizado;
  • No caso de 2ª via por continuação deverá trazer a CTPS anterior;
  • No caso de extravio ou perda, trazer o Boletim de Ocorrência;
  • Se não tiver número e série da CTPS anterior deverá ir à Caixa Econômica Federal e tirar um extrato do Pis ativo;