
Devido a uma falha no sistema operacional, a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social estava suspensa. Mas a partir desta terça-feira (3), os documentos voltaram a ser emitidos na Praça do Cidadão e também na Intendência do Garcia.
A justificativa do problema de emissão pelo Ministério do Trabalho, são problemas no processo de migração dos programas em todo país. Se você quiser solicitar o documento, fique atento aos horários:
- Intendência do Garcia – segunda a sexta-feira: 8h às 10h e das 13h e 15h;
- Praça do Cidadão – segunda a sexta-feira: 8h às 16h, sem fechar para o almoço
Importante acrescentar, que não é necessário fazer agendamento. Confira abaixo os documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho:
- CPF:
- RG com anotação de estado civil atual e Certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de residência original e atualizado;
- No caso de 2ª via por continuação deverá trazer a CTPS anterior;
- No caso de extravio ou perda, trazer o Boletim de Ocorrência;
- Se não tiver número e série da CTPS anterior deverá ir à Caixa Econômica Federal e tirar um extrato do Pis ativo;