Carro roubado é localizado, e suspeitos do crime, aparecem enquanto a PM atendia a ocorrência

 

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30min desta quarta-feira (14/08/19) pela Central de Emergências, para se deslocar à Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande. No local foi encontrado um automóvel Lifan branco com placas de Brusque (SC),que tinha registro de roubo, fato confirmado após consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

Os moradores informaram que viram o veículo chegar próximo das 2 horas. Dentro estavam dois ocupantes de baixa estatura, um deles trajando moletom escuro, e o outro de casaco cinza. Enquanto a guarnição atendia a ocorrência, uma motocicleta com duas pessoas se aproximou do local em alta velocidade. Ambos não usavam capacete e vestiam trajes semelhantes aos das pessoas vistas durante a madrugada.

Como se trata de uma rua sem saída, e nem comércio próximo, era um sinal de que estavam indo em direção ao veículo. Foi dada ordem de parada, momento em que o motociclista retornou para fugir, mas na manobra se desequilibraram e caíram. Os dois logo levantaram e fugiram em alta velocidade e foram acompanhados pela guarnição, que pediu apoio pela central para localizar os suspeitos.

A dupla foi encontrada na casa da irmã de um deles, que fica próxima ao local. Os dois menores passaram por revista pessoal, e em seguida, foi autorizada a entrada dos policiais no imóvel. No armário do quarto de um deles, foi encontrado um simulacro de pistola e uma balaclava, que pode ter sido usado no roubo do veículo.

O proprietário do automóvel foi ao local e reconheceu as vestes como as mesmas dos assaltantes, além da balaclava e da “arma” usada no crime. A dupla, com um e quatro BOs, foi apreendida e levada à Central da Polícia Civil. A motocicleta tinha várias infrações de trânsito e foi removida ao pátio do Seterb.