Carro cai em barranco, capota e deixa quatro pessoas feridas, duas em estado grave

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (26/01) às margens da SC-414, em Navegantes (SC).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (SC)

O capotamento de um automóvel Ford Fiesta hatch com placas de Penha (SC) às margens da SC-414 mobilizou os Bombeiros Militares de Luiz Alves e Helicóptero Águia da PM. O acidente aconteceu pouco antes das 11h14 desta quinta-feira (26/01/23) no bairro Escavadinho, em Navegantes (SC).

Segundo relatos, o veículo saiu da pista, caiu em um barranco e capotou em seguida. Todos os ocupantes usavam cinto de segurança e o motorista de 61 anos conseguiu saiu sozinho. Com a ajuda de populares foi possível desvirar o automóvel e retirar os passageiros do banco dianteiro e traseiro direito.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (SC)

O homem estava consciente e orientado, com escoriações leves no pé e mão esquerdos, além do joelho direito e cotovelos. A passageira do banco da frente, de 49 anos, saiu andando de dentro do veículo com a ajuda de pessoas se deitou no barranco. Ela estava consciente e orientada, com dores lombares e formigamento nos braços. Ambos receberam os primeiros socorros e foram conduzidos ao Hospital Luiz Alves, na cidade vizinha.

A situação mais grave era das passageiras do banco traseiro. Uma delas é uma mulher, também de 49 anos, que foi encontrada inconsciente, com traumatismo crânio encefálico (TCE). A vítima também apresentava suspeitas de fratura no braço direito e de hemorragia interna.

Após receber o atendimento pré-hospitalar, foi iniciado o transporte ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Durante o trajeto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas graças à intervenção da equipe, a mulher foi entregue com vida.

A quarta vítima é uma adolescente de 15 anos que também estava inconsciente e gravemente ferida. Ela apresentava traumatismo crânio encefálico e suspeita de fratura fechada no braço direito. Além disso, havia sangue saindo dos ouvidos e suspeita de hemorragia interna, devido à rigidez abdominal. A jovem foi levada pela equipe Águia ao mesmo hospital.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (SC)