sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosCarreata com buzinaço em homenagem ao padroeiro dos motoristas na manhã deste...

Carreata com buzinaço em homenagem ao padroeiro dos motoristas na manhã deste domingo (21/07)

 

 

Capela São Cristóvão, na Rua Bahia, no bairro Salto Weissbach

 

Fotos: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

Começou na sexta-feira (19/0719) e termina neste domingo (21) a festa do Padroeiro São Cristóvão, Santo Protetor dos motoristas. A festa religiosa conta com churrasco, missa e é realizada na Capela São Cristóvão localizada na Rua Bahia, nº 4.333, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau.

Por volta das 8h de hoje (21), uma enorme fila de caminhões e carretas, começava próximo da Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova; e seguia até na frente da Capela Santa Terezinha, na Rua Benjamin Constant, bairro Escola Agrícola. Neste último local é de onde os veículos partiram para a procissão.

Mas a celebração religiosa sempre divide opiniões na comunidade pelo som alto das buzinas. Todos os anos, moradores que residem ao longo das ruas e transversais por onde passam os veículos reclamam, enquanto outros aceitam a situação como momentânea de uma manifestação popular.

A melhor coisa é chegar a um acordo que atenda todos. Uma sugestão, se não for possível atender ao desejo de muitos que é evitar o barulho das buzinas, talvez seria restringir o número de caminhões que as utilizem durante a procissão.

 

Rua Benjamin Constant, próximo da Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova.

 

Capela Santa Teresinha, na Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS