segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventosCarnaBlu ofereceu uma opção diversificada para centenas de pessoas que aproveitaram o...

CarnaBlu ofereceu uma opção diversificada para centenas de pessoas que aproveitaram o evento

CarnaBlu_8-02-16_03
Bloco Pé na Jaca

Fotos e filmagem: João Paulo Taumaturgo | OBlumenauenese

Uma parte dos blumenauenses curtem o Carnaval na praia, ainda mais com o típico calor de verão. Quem fica, acaba com poucas opções na cidade, que não tem tradição de samba no pé, mas tem muitos que gostam de ouvir o estilo musical.

A assessoria de assuntos da juventude, através do João Paulo Taumaturgo, tomou a iniciativa e criou o CarnaBlu, o Carnaval Multicultural. No palco e na rua, tocavam o som dos DJs Denny Mello (Deep House) e Cocco (Pop/Carnaval); das bandas Tapa Na Moleira, Glicose e Divergente; e o desfile carnavalesco do Bloco Pé de Jaca.

 

CarnaBlu_8-02-16_09

 

Em tempos de vacas magras, não sobrou verba para uma boa divulgação, que foi feita através das redes sociais e nos veículos de comunicação da cidade. Mesmo assim, no domingo (7) e segunda-feira (8), um público de aproximadamente 700 pessoas apareceu na Rua Floriano Peixoto, entre às 15h e 22h. Não estava programado para ser um mega evento, afinal nos primeiros sempre há ajustes necessários.

 

 

Nas palavras de João Paulo Taumaturgo “Dá muita satisfação quando você vê a passagem de um bloco de carnaval, depois a apresentação de uma banda de rock, e a galera continua pulando e se divertindo. Isso nos mostrou a diversidade da cultura blumenauense, sem contar as crianças e adultos com fantasias. Nós esperávamos um público maior, mas com certeza foi um evento que marcou o Carnaval em Blumenau. A assessoria da juventude vai trabalhar para trazer eventos novos que marquem a cidade e façam a diferença”, conclui.

Muitas pessoas elogiaram a iniciativa de João. Tiveram uns poucos que criticaram, mas sem sugerir uma opção melhor e a grande maioria sequer foi ao evento. Não sei quanto à você leitor, mas eu sou a favor das pessoas que realizam e por isso considerei válida uma ideia que pode ser aprimorada. Em Blumenau, várias tentativas já foram feitas para tentar criar algum evento de Carnaval, nenhuma vingou.

 

CarnaBlu_7-02-16_01

CarnaBlu_7-02-16_02

CarnaBlu_8-02-16_01

CarnaBlu_8-02-16_02

CarnaBlu_8-02-16_04

CarnaBlu_8-02-16_05

CarnaBlu_8-02-16_06

CarnaBlu_8-02-16_07

CarnaBlu_8-02-16_08

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS