Carga de vinho Chileno roubada na BR-470 em Blumenau é localizada no Paraná

 

 

 

 

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná resultou na recuperação de carga avaliada em R$ 200 mil. Ação foi na sexta-feira (10/07/20), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da DEIC/SC.

O roubo da carga ocorreu este mês na Rodovia BR-470, em Blumenau, tendo o caminhão e o semirreboque que transportavam carga sido abandonados em Navegantes. O motorista foi deixado pelos criminosos na cidade de Massaranduba. A carga roubada era composta por Vinho Chileno, avaliada em cerca de R$ 200 mil.

Após investigações realizadas pela DFRC, o receptador da carga foi identificado como sendo um empresário do ramo de bebidas com empresa estabelecida em Curitiba (PR). Policiais Civis de SC e PR foram ao local e flagraram parte da carga de vinho sendo comercializada em seu estabelecimento comercial.

 

 

Próximo ao local, os policiais civis localizaram um caminhão baú com grande volume da carga roubada. Em seguida, foi possível identificar um depósito no qual era ocultada a outra parte da carga. Ao total foram recuperadas 17.388 garrafas de Vinho Chileno. Ainda, os policiais civis localizaram na posse do receptador parte de carga de carne roubada no Estado do Paraná.

A Operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia das especializadas de combate ao roubo de carga Delegado Osnei Valdir de Oliveira (SC) e Delegado Cassio Conceição (PR) e faz parte de ações intra e interestadual de combate a essa modalidade criminosa.

Fonte: Polícia Civil de SC