quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralCanteiro de obras da Nova SC-108 deve ser montado a partir desta...

Canteiro de obras da Nova SC-108 deve ser montado a partir desta sexta-feira (18)

prolongamento-via-expressa

 

A partir desta sexta-feira (18/03/16), uma das obras mais importantes para a região começa a sair do papel. A Nova SC-108, também conhecida como Prolongamento da Via Expressa ligará a BR-470 ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, próximo a Serra da Vila Itoupava, em Blumenau.

A obra terá 15,6 quilômetros de extensão e a execução dos trabalhos será dividida em vários trechos. A primeira parte das obras terá 1,5 km e inicia na BR-470, próximo a Via Expressa, no bairro Fortaleza seguindo até a rua Guilherme Scharf, na altura da rua Clara Sasse, no bairro Fidélis.

A empresa responsável por esse trecho é a Cetenco Engenharia, que já iniciou o corte de vegetação e deve começar a montar o canteiro de obras a partir desta sexta-feira, 18. Além disso, a empresa também deve prevê para sexta a chegada das primeiras máquinas e equipamentos que serão utilizados no local.

O investimento, nesta primeira etapa, é de R$ 35 milhões e a expectativa é de que as obras sejam concluídas ainda este ano. No total, os investimentos somam R$ 140 milhões e incluem desapropriações em quase 90 terrenos, obras de terraplanagem, sistema de drenagem, pavimentação, implantação de elevados e rotatórias.

De acordo com o Departamento Estadual de Infraestrutura, o Deinfra, a expectativa é de que o local receba um fluxo de aproximadamente 17 mil veículos por dia. Com a obra concluída, além de desafogar o trânsito na atual SC-108 (Pedro Zimmermann), o objetivo também é garantir mais segurança e agilidade para quem se desloca na região norte de Blumenau.

Pessoal, na sexta-feira, dia 18, das 15h às 16h, o secretário executivo regional, Cassio de Quadros, estará na Nova SC-108, para verificar o começo dos trabalhos. Caso alguém queira conversar com ele, ele também estará à disposição da imprensa. Peço apenas que me avisem para nos organizarmos.

 

Texto: Julia Voigt | Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS