sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralCampanha Lacre Solidário 2019 encerra no dia 21 de outubro em Blumenau

Campanha Lacre Solidário 2019 encerra no dia 21 de outubro em Blumenau

 

 

 

Esta é a oitava edição da Campanha Lacre Solidário realizada pela Fundação Fritz Müller e o Rotary Club de Blumenau – Garcia. O valor obtido com a venda dos lacres será usado para comprar cadeiras de rodas. Beneficiários podem ser indicados pela própria comunidade

Cada um de nós deve ajudar nessa ação tão importante, basta guardar os lacres das latas de bebidas e alimentos consumidos no dia a dia. Neste ano, a arrecadação encerra no dia 21 de outubro. Até esta data, as entidades realizadoras recebem os materiais dos pontos de coleta credenciados, vendem o total arrecadado e com o montante conquistado compram cadeiras de rodas, que serão entregues para pessoas e instituições da comunidade que necessitam da doação.

Quem ainda não doou seus lacres pode juntar o material e deixar em um dos pontos de coleta, que vão muito além de Blumenau: são 315 locais, espalhados por 82 cidades de 12 estados. Para conferir o endereço mais próximo a você é só clicar aqui para acessar e ir na aba Postos de Coleta.

 

Quem recebe as doações?

Camila Cunha, da área de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller, destaca que a própria comunidade é quem sugere quem serão os beneficiários da campanha. “No site do projeto é possível cadastrar um amigo, conhecido ou mesmo alguma entidade que necessite de cadeiras de rodas. A organização entra em contato, avalia a necessidade e, de acordo com o volume de lacres arrecadados, busca incluir estas pessoas no projeto”, comenta.

Em sete edições, a Campanha Lacre Solidário já arrecadou mais de 25 toneladas de lacres, que resultaram na doação de 341 cadeiras de rodas. O site da ação traz o detalhamento de quem foi contemplado pelo projeto e no dia 5 de dezembro acontece a entrega oficial desta edição.

 

Registro da entrega das cadeiras de rodas na edição de 2018

Nova ação começa a partir do dia 21

A partir do dia 21 de outubro, quando se encerram os recebimentos da campanha de 2019, uma nova edição começa a ser preparada. “Em 2020 teremos a nona edição da Campanha Lacre Solidário e temos a certeza de que a comunidade continuará nos apoiando, atuamos sempre com transparência e ética. Iremos iniciar a busca por parceiros, patrocinadores e postos de coleta, os quais tem um papel fundamental na realização da Campanha. Quem quiser participar, só precisa se cadastrar no site”, lembra Camila.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS