terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralCâmeras para videomonitoramento do trânsito continuam a ser instaladas em Blumenau

Câmeras para videomonitoramento do trânsito continuam a ser instaladas em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

Em fevereiro de 2019, a prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), divulgou que pretendia adquirir 100 câmeras novas para videomonitoramento do trânsito. A iniciativa fazia parte do pacote de soluções do Plano de Segurança Viária.

O Sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) e o Sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI) possibilitam a identificação de locais com trânsito lento ou parado, emitindo alertas automáticos aos usuários para que busquem rotas alternativas ou alterem o plano de deslocamento. As vias públicas também serão monitoradas por quatro pontos de informação (totens), disponibilizando um canal remoto de comunicação instantânea entre o cidadão e a CCO.

 

 

O sistema conta ainda com um Cinturão de Monitoramento composto por agora 90 câmeras, softwares e sensores para identificação automática de caracteres das placas, que permitirá identificar roubos, documentações irregulares e medidas como busca e apreensão. Com o sistema também será possível monitorar informações como quantos veículos entram e saem da cidade, em que dias e horários e por quais bairros de deslocaram.

Na manhã desta quinta-feira (30/01/20) foi instalada mais uma câmera, esta na praça localizada na esquina das ruas João Pessoa e Marechal Deodoro, no bairro Velha.

As ruas com mais flagrantes de infrações pelo sistema de videomonitoramento são a General Osório com Frei Estanislau (560 multas), Rua 7 de Setembro com Alameda Rio Branco (275), São Paulo com Antonio da Veiga (227), República Argentina com Avenida Brasil (117) e República Argentina com Ponte dos Arcos (115).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS