segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúCamaro apreendido com quadrilha há 5 anos, é a nova viatura da...

Camaro apreendido com quadrilha há 5 anos, é a nova viatura da PM de Balneário Camboriú

 

Fotos: PM de Balneário Camboriú

A Polícia Militar começou a usar nesta sexta-feira (30/1/18), um Chevrolet Camaro apreendido com uma quadrilha. É a nova viatura da PM de Balneário Camboriú (SC), que deve ser usada em eventos ou operações, mas não diariamente.

Como tantos veículos apreendidos pela justiça, faz cinco anos que esse aguardava um destino. Finalmente a justiça liberou para o 12º Batalhão da PM do município. A história de como ele parou no pátio do batalhão começou no dia 13 fevereiro de 2013.

 

 

Naquela data, uma guarnição fazia rondas na Rua Rio Mamoré, em Camboriú (SC), quando viu um veículo Hyundai Sonata com placas de Chapecó, parado em um terreno utilizado como estacionamento. Os policiais descobriram que a placa e o chassi eram incompatíveis. A placa verdadeira pertencia a um veículo roubado em Porto Alegre (RS).

Durante a ocorrência, um popular passou pelo local e disse que o proprietário do Sonata tinha ido de carona até o bairro da Barra, em Balneário Camboriú, onde atravessaria o rio pela balsa. Baseado nas características repassadas, a guarnição conseguiu chegar até o homem. Ele disse aos policiais, que o veículo era emprestado de um amigo. Todos foram então ao apartamento desse amigo, na rua 4500, onde foi confirmada a versão do empréstimo.

Os dois receberam voz de prisão e feitas buscas realizadas no imóvel. Foram encontradas várias cédulas de identidade falsificadas, entorpecentes, medicação de procedência duvidosa, equipamentos eletrônicos, extratos de movimentação bancária de outras pessoas, celulares e pouco mais de R$ 1 milhão em dinheiro.

Logo depois que as guarnições saíram do local, uma viatura abordou um automóvel Hyundai i30 que chegava no endereço. Dentro estava um casal. As placas eram falsas e, após consulta, foi constatado que também era roubado. O homem fazia parte da mesma quadrilha e também foi preso em flagrante. Em diligencias na residência dele, localizado na rua 3300, centro da cidade, foram apreendidos uma porção de maconha e um notebook.

O veículo Chevrolet Camaro estava emplacado no Paraná, porém com placas e lacre de Santa Catarina, revelando indícios de adulteração. Durante o processo, foi pedido a perda do veículo, para que fosse usado pela Polícia Militar. Após a sentença judicial em favor da PM, foi encaminhada toda a documentação.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS