Câmara Brasil-Alemanha encerra ano com expansão por Santa Catarina

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Em 2014, entidade firmou parcerias com novos associados em diversas regiões do Estado

Texto: Lucas Paraizo

A Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SC) iniciou o ano com uma meta em Santa Catarina: com sede regional em Blumenau, a missão para 2014 era expandir a atuação para outras regiões do Estado. Com o fim do ano, o aumento da abrangência da entidade já é uma realidade, com novos associados no Norte e Litoral, além de parcerias até no Paraná.

Há sete anos atuando em Santa Catarina, a AHK-SC já possui mais de 70 associados que utilizam a parceria com a entidade para estreitar relações com o mercado alemão e promover o intercâmbio de conhecimentos. São empresas de inúmeros setores, como, por exemplo, o de bem-estar e saúde. A Clínica Livon foi uma das novas associadas da Câmara no Norte do Estado esse ano. A clínica de Joinville iniciou a parceria em busca de novas informações no mercado europeu com o auxílio da Câmara, para trazer tecnologia e inovação no setor de saúde aplicado no Brasil.

Adequando-se aos cenários mais importantes em cada região, a AHK-SC auxiliou setores estratégicos da economia catarinense também no Litoral, caso da Multilog, empresa de logística que, através da Câmara, buscou parceiros no Encontro de Empresários Brasil-Alemanha esse ano, em Hamburgo. “A Câmara Brasil-Alemanha tem oportunizado o estreitamento de contatos com empresas e facilitado o relacionamento com potenciais clientes”, ressaltou o diretor Administrativo Financeiro da empresa, Ailtro Darugna.

E a expansão não parou por aí. Em 2014, a Câmara Brasil Alemanha firmou parcerias com empresas da capital catarinense, como a Beck et al Serviços de Informática, e levou o seu trabalho até para fora do Estado, com a Rocha Advogados Associados, de Curitiba. Segundo o gerente da AHK-SC, Wagner Chugaste Júnior, o objetivo para 2015 é atingir ainda mais regiões de Santa Catarina. “Temos condições de fomentar as relações bilaterais com a Alemanha em todo o território catarinense. O objetivo é crescer mais ainda e atingir outras empresas do Norte, Litoral, Serra e Oeste”, sinaliza.