terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioCulturaCâmara aprova projeto de lei que cria "Semana Multicultural" em Blumenau

Câmara aprova projeto de lei que cria “Semana Multicultural” em Blumenau

adriano-pereira-semana-multicultural-em-blumenau

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária da última quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 6.591, que cria a “Semana Multicultural” em Blumenau. A proposta, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), tem como objetivo incentivar, conhecer e difundir as diversas culturas existentes no município.

O parlamentar justificou a proposta afirmando que Blumenau é composta por pessoas vindas de vários estados, com culturas e tradições que devem ser valorizadas. “A cultura alemã é a que prevalece na região, mas devemos lembrar de todas as outras”, salientou, acrescentando que o Brasil possui formação multirracial.

Nesse sentido, o vereador sugeriu, por meio de indicação, que o poder público organize um evento que possa contemplar todas as tradições e culturas do povo blumenauense, por meio de exposições de produtos, de artesanato e gastronomia correspondente a cada cultura. “Que Blumenau possa celebrar de forma democrática e igualitária as diversas raças, etnias, tradições e culturas existentes aqui”.

O petista disse que as características culturais das diversas etnias sobreviveram ao tempo. “Temos que comemorar os costumes do povo brasileiro”, convocou, propondo que o período seja celebrado na semana que abrange o dia 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura Brasileira.

Foto: Agência CamaraBlu | Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS