Sexta-feira (2)
Predomínio de sol em meio a variação de nuvens, com aumento acentuado da temperatura que pode chegar a 37°C. No período da noite, há condição para pancadas de chuva acompanhada por trovoadas e descargas elétricas devido à influência de uma frente fria posicionada no litoral associada a um cavado na porção norte catarinense.
Sábado (3)
A frente fria se afasta rapidamente de Santa Catarina, no entanto, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a condição para chuva fraca a qualquer momento do dia com céu encoberto. A temperatura entra em declínio ao longo do dia devido à aproximação de uma massa de ar mais frio. A temperatura máxima ocorre na madrugada quando não passa de 23°C e a mínima será no fim do dia com o avanço do ar mais frio e pode chegar a 15°C. Vento fraco de leste/sudeste.
Domingo (4)
A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. A temperatura não varia muito ao longo do dia devido a maior cobertura de nuvens, ficando entre 14°C e 20°C, com vento fraco de leste/sudeste.
Segunda e terça-feira (5 e 6)
Na segunda-feira o transporte de umidade do mar favorece a condição para chuva entre a madrugada e manhã, no entanto, no decorrer do dia, o deslocamento de umidade perde intensidade diminuindo a condição para chuva e permitindo algumas aberturas de sol. Na terça-feira, a aproximação de um sistema de alta pressão favorece a presença do sol no decorrer do dia.
Fonte: AlertaBlu