terça-feira, 28 setembro 2021
InícioAnimaisCães são resgatados em estado de subnutrição em duas casas de Brusque...

Cães são resgatados em estado de subnutrição em duas casas de Brusque (SC)

A ação ocorreu nesta segunda-feira (16/08) e contou com apoio da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (ACABRA).

A Polícia Civil de Brusque, com o apoio da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (ACABRA), resgatou dois cães em situação de maus-tratos. Ambos estavam com muita fome e sede.

O primeiro foi o cão Duke, que estava em estado de desnutrição em uma residência localizada no bairro Santa Terezinha. Segundo o delegado Egídio Ferrari, o animal não tinha água, comida e nem sequer uma casinha. Os tutores se apresentaram no início da noite na delegacia onde prestaram depoimento.

O segundo caso foi da cadela Shitara, encontrada em estado extremo de desnutrição (caquexia) em uma residência do bairro Tomaz Coelho. Os tutores foram identificados no boletim de ocorrência e responderão pelo crime de maus tratos, cuja pena prevê de 2 a 5 anos de prisão.

Eles ficaram aos cuidados da Clínica Veterinária Zeca Clinica Veterinária. Após se recuperarem, ambos serão encaminhados para adoção.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS