sexta-feira, 26 novembro 2021
InícioAnimaisCães em situação precária são resgatados pela Polícia Civil em Brusque (SC)

Cães em situação precária são resgatados pela Polícia Civil em Brusque (SC)

Em um dos casos, a situação de maus-tratos foi percebida durante uma investigação de tráfico de drogas.

Dois cães foram resgatados pela Polícia Civil em Brusque (SC) nesta quarta-feira (27/10/21). O primeiro foi durante uma investigação de denúncia de tráfico de drogas no bairro bateias quando um dos animais foi encontrado em condições precárias e abaixo do peso.

Os policiais da DIC (Divisão de Investigação Criminal) entraram em contato com a equipe coordenada pelo delegado Egídio Ferrari. Após confirmada a situação de maus-tratos, o animal foi resgatado e internado na clínica SOS, onde passaria por exames veterinários. Depois que estiver bem, ele será liberado para adoção através da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (ACABRA).

Logo depois, os policiais acompanharam os voluntários da entidade para resgatar um cão abandonado no bairro Azambuja. Há pelo menos quatro dias, o cachorro estava dormindo ao relento e se alimentando com o pouco de comida que recebia de vizinhos.

Ferrari, que na maior parte de sua carreira atuou em Blumenau, onde nasceu, é um dos delegados mais atuantes da região do movimento Cadeia para Maus tratos. Antes de ser transferido para Brusque levantou a bandeira de proteção aos animais na sua cidade natal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS