sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioAnimaisCadela resgatada pela PM será encaminhada à ONG de Balneário Camboriú (SC)

Cadela resgatada pela PM será encaminhada à ONG de Balneário Camboriú (SC)

O tutor foi preso em flagrante por maus tratos mas já está solto e poderá responder o processo em liberdade provisória. O animal da raça buldogue francês ficou preso em um carro com os vidros fechados por cerca de 3h nesta terça-feira (11/01).

A cadela deixada presa por seu tutor durante aproximadamente três horas dentro de um carro totalmente fechado, será encaminhada provisoriamente à ONG Viva Bicho depois que receber alta da clínica veterinária. O caso aconteceu nesta terça-feira (11/01/22) no estacionamento de um estabelecimento localizado na Avenida Atlântica, na Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC).

Por volta das 14h, funcionários viram a cadela da raça buldogue francês agonizando no chão do assento traseiro e acionaram a Polícia Militar. A guarnição que atendeu a ocorrência quebrou o vidro do automóvel, retirou o animal quase desacordado, hidratou e depois levou para receber atendimento veterinário.

Segundo a PM, o tutor teria dito que saiu com os dois filhos para almoçar ao deixar a cadela Kyra trancada dentro do veículo. O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú determinou hoje (12), que após receber alta, Kyra deverá ser encaminhada à ONG estabelecida no município.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, mas teve a liberdade provisória concedida na audiência de custódia, mediante assinatura de um termo de compromisso. Ele é réu primário, possui residência fixa, pagou o tratamento da clínica veterinária e não havia mais embasamento jurídico para manter a prisão preventiva. O processo tramita sob sigilo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS