Cachorrinho é resgatado de duto com cerca 1,5 m de profundidade em Itajaí (SC)

Os bombeiros militares trabalharam por cerca de 5h até retirá-lo sem ferimentos.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (SC)

Um filhote de cachorro foi resgatado de um duto fluvial no bairro Santa Regina, em Itajaí (SC), após 5 horas e muitas tentativas que não deram certo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 18h10 e foi informado que o animal tinha caído dentro de um cano da rede pública de água da chuva, com cerca de 200 mm de diâmetro e com aproximadamente 1,5 metros de profundidade.

Primeiro a equipe tentou retirá-lo usando uma vara para capturas de animais. Mas o cachorrinho, acuado e com medo, se afastava a cada tentativa. Foi solicitado auxílio de uma máquina junto a Subprefeitura do Santa Regina que enviou uma retroescavadeira.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (SC)

Com todo cuidado para não machucar o filhote, foi iniciada uma escavação ao lado do duto e um cano ligado a rede foi danificado e inundou o local. O resgate acabou sendo interrompido e a equipe entrou em contato com a SEMASA (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura).

O órgão interrompeu o fornecimento da água, permitindo a continuidade dos trabalhos. Foram mais de 5 horas frustradas para tentar resgatar o animalzinho que entrava cada vez mais no duto.

O operador da retroescavadeira disse que precisava recolher a máquina, mas que retornaria no primeiro horário da manhã seguinte. Em uma última tentativa, os bombeiros conseguiram retirar o cachorrinho que foi entregue ao tutor sem lesões.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (SC)