Buscas pelos assaltantes dos carros-fortes da Itoupava Central continuaram durante a madrugada

 

 

Foto: PM de Blumenau

 

Durante toda a madrugada desta sexta-feira (15/03/19), a Polícia Militar, fez buscas no entorno do local onde os veículos usados no assalto foram localizados. Os automóveis foram abandonados em um matagal na Rua Erich Meyer, no bairro Itoupava Central.

Na expectativa de que os bandidos ainda estivessem na região, foram realizadas barreiras e abordados todos os veículos que passavam. O mesmo aconteceu nos acessos aos municípios vizinhos, mas até o momento, nenhum deles foi localizado. São cerca de 100 policiais civis e militares envolvidos na operação.

Não se descartou ainda a possibilidade deles estarem no Vale do Itajaí, por isso nesta manhã foram iniciadas as buscas nas matas. O objetivo é encontrar alguma pista que possa dar informações sobre o paradeiro dos criminosos que provocaram a morte de uma jovem de 22 anos, vítima de bala perdida.

 

 

Usando armamento pesado, atiraram de forma irresponsável para tudo que é lado, como crianças na frente de um vídeo game. Eles planejaram a ação muito bem, até na hora de esconder os veículos, encontrados sob uma rede de camuflagem.

O assalto aconteceu por volta das 15h15min de quinta-feira (14) em um hangar do Aeroporto Quero-Quero, quando abordaram um avião de transporte de valores, no momento em que dois carros-fortes eram abastecidos. Os projéteis atravessaram carrocerias de vários caminhões baú da empresa Fedex que fica ao lado, além de paredes de uma empresa vizinha. Quando as investigações conseguirem descobrir como eles souberam o momento exato que avião chegaria, outras respostas devem aparecer.

 

 

Basta assistir um filme de ação para imaginar outras opções de fuga. Utilizando transporte público, ônibus interestaduais, embarcar num avião em Navegantes como passageiros normais, ou ainda podem estar em uma residência na região. A primeira coisa que você pensa é que outros veículos aguardavam com comparsas para auxiliar na fuga.

Mas mesmo o bandido mais esperto comete erros e daqui a pouco farão o deles. Quem tiver informações sobre movimentação estranha na sua rua desses veículos apreendidos ontem (14), devem informar a polícia. A morte dessa jovem e o risco de outras ocorrerem não pode ficar impune.