Buscas pelo bombeiro militar desaparecido são suspensas em Navegantes (SC)

Com a chegada da noite, o trabalho fica mais difícil e arriscado, por isso as equipes retornam ao amanhecer de sexta-feira (2/12).

Imagem: OBlumenauense

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atualizou o trabalho de buscas pelo Cabo Teodoro (Tiago José Teodoro), que foi levado pela forte correnteza do rio Itajaí-Açu em Navegantes (SC). As equipes trabalharam até o anoitecer desta quinta-feira (1/12/22), mas tiveram que suspender devido à insegurança da operação noturna.

Os bombeiros envolvidos nas buscas foram até o quartel para um feedback da operação e alinhamento estratégico para a retomada. Eles retornam assim que amanhecer nesta sexta (2).

Durante todo o dia foram realizadas buscas terrestres, aquáticas e aéreas. Para a operação, as equipes contaram com cinco moto aquáticas, três botes, três embarcações, além de helicópteros e drones. Mas infelizmente o corpo do Cabo Teodoro ainda não foi encontrado.

O CBMSC também contou com apoio da Polícia Federal, Capitania dos Portos, Guarda Portuária de Itajaí, embarcações pesqueiras particulares, Marina de Itajaí, além do suporte da aeronave e drones da Polícia Militar.

Foram empenhadas equipes de Itajaí, Navegantes e de Florianópolis, com mais de 45 bombeiros militares, bombeiros comunitários e guarda-vidas civis voluntários. O Comandante-Geral da corporação, coronel Hilton de Souza Zeferino, destaca a união das instituições nas buscas.

O cabo Teodoro e um guarda-vidas civil foram resgatar o corpo de uma pessoa que estava boiando próximo da margem do rio Itajaí-Açu logo depois das 5h50. Eles contaram com o apoio de um pescador que os levou com sua embarcação, mas ela virou com a forte correnteza causada pelas chuvas. O pescador foi salvo pelo guarda-vidas, mas o bombeiro militar desapareceu na água.