quinta-feira, 13 maio 2021
Início Economia Brasileiro vai para Argentina em nova etapa do projeto Unidos Pela Cerveja...

Brasileiro vai para Argentina em nova etapa do projeto Unidos Pela Cerveja

Unidos_pela_cerveja-Bierland_Antares-600x222

Primeira produção da cerveja colaborativa dos dois países acontece nesta terça-feira na fábrica da Antares, com a presença de cervejeiro da Bierland.

A bola já está em campo e o golaço é certo. A tabelinha entre brasileiros e argentinos no Projeto Unidos pela Cerveja ganha um novo passe nesta terça-feira (25), quando o cervejeiro da Bierland, Robert Manske, estará na fábrica da Antares, em Mar Del Plata, para a primeira produção da cerveja colaborativa.

O novo rótulo de dupla cidadania terá ingredientes de ambas as nações e comprova que a rivalidade entre os dois países fica restrita aos campos. “Nosso objetivo ao lançar o projeto foi brincar com esta disputa existente no futebol e mostrar que Brasil e Argentina podem bater um bolão quando se trata de colocar o time em campo para fazer uma boa cerveja”, comenta o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.

Do lado argentino, serão utilizados lúpulos cultivados na região da Patagônia, enquanto do lado brasileiro, haverá o guaraná da Amazônia. Entre os lúpulos testados e selecionados pelo time da Antares estão as variedades Nugget, Bullion e Mapuche. Na seleção da Bierland, após muitos testes com diferentes apresentações do guaraná, tais como em pó e xarope, encontrou-se no extrato os resultados mais interessantes para compor a nova receita. O estilo que servirá de base para a receita única da cerveja a ser produzida nos dois países será o American Pale Ale (APA).

Produção na Bierland

Com a partida sob controle é hora de aprimorar o entrosamento da equipe e se preparar para o grande momento do jogo. Após a brassagem em terras argentinas, a Bierland será a anfitriã da produção do rótulo colaborativo, no dia 13 de março, em evento aberto ao público. “Como a produção acontece simultaneamente ao Festival Brasileiro da Cerveja, queremos trazer o público do evento durante o dia aqui para a fábrica, para que acompanhe a brassagem e conheça mais sobre a Bierland e também da Antares”, afirma Eduardo Krueger, sócio-proprietário da Bierland.

 Fernando Gonzaga | Presse

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS