sábado, 22 janeiro 2022
InícioAnimaisBombeiros Voluntários capturam ouriço em banheiro de casa em Ibirama (SC)

Bombeiros Voluntários capturam ouriço em banheiro de casa em Ibirama (SC)

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/12).

Por volta das 8h55 desta quinta-feira (16/12/21) os Bombeiros Voluntários foram acionados para capturar um animal silvestre não tão comum quanto as cobras. Um ouriço entrou no banheiro de uma casa localizada na Rua Marquês do Herval, no bairro Nova Stettin, em Ibirama (SC).

Missão dada, missão cumprida. A guarnição removeu o pequeno animal com todo cuidado  para não machucá-lo, usando uma ferramenta adequada para esse tipo de captura. Depois, já no lado de fora da casa, ele foi colocado dentro de uma caixa de transporte para animais. Em seguida, levaram o ouriço para novamente ser solto na natureza.

Eles são animais insetívoros, ou seja, a principal fonte de alimentação são minhocas, escaravelhos, formigas e outros insetos. Os ouriços podem chegar a medir até 30 cm de comprimento e superar 1 kg de peso.

Fisicamente são animais com aspecto rechonchudo e patas curtas, o rabo pode medir entre 4 a 5 centímetros de comprimento. Sua principal forma de defesa contra os predadores são os espinhos.

Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC)

Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS