Bombeiros viraram a noite combatendo o incêndio da fábrica em Blumenau

Aproximadamente 70 pessoas trabalharam na ocorrência. Até a manhã desta sexta-feira (8/07) o trabalho continuava.

Foto: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

O incêndio que destruiu boa parte da estrutura que abrigou um condomínio de pelo menos duas empresas se estendeu até a manhã desta sexta-feira (8/07/22). Às 6h25, o Corpo de Bombeiros Militar atualizou alguns dados a respeito do combate às chamas.

O trabalho iniciou por volta das 21h15 de quinta (9) na Rua Pomerode, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. A área atingida é estimada em aproximadamente 33 mil m². De acordo com dados passados pela corporação, o incêndio está controlado, embora a carga de fogo na construção seja alta.

Uma parcela significativa do prédio foi preservada, inclusive imóveis vizinhos. A boa notícia é que pelo menos não houve feridos.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode (SC)

Além do 3° Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau, Bombeiros Voluntários de Indaial e de Pomerode ajudaram no combate ao fogo. Segundo informações desta última, o condomínio abrigava uma empresa do ramo plástico e de materiais de isolamento térmico.

As equipes estavam concentradas em extinguir as chamas em um local que tinha em anexo uma área de estocagem de GLP. Na manhã desta sexta (9), ainda havia muita fumaça e movimentação no local, conforme é possível ver pelas imagens.

Foto: Cristiano Silva | Menina FM

Segundo relatos recebidos no portal, moradores de residências próximas precisaram deixar os imóveis por questão de segurança. Os esforços contaram com pelo menos 68 profissionais e 29 viaturas:

Equipes:
– 33 Bombeiros Militares e Comunitários
– 14 Bombeiros Voluntários de Indaial
– três Bombeiros Voluntários de Pomerode
– dois funcionários do SAMAE
– 12 Policiais Militares
– 4 Guardas Municipais de Trânsito (GMT)

Viaturas:
– Bombeiros Militares de Blumenau: 16 viaturas (6 caminhões)
– Bombeiros Voluntários de Indaial: 4 viaturas (2 caminhões)
– Bombeiros Voluntários de Pomerode: 1 caminhão
– SAMAE: dois caminhões-pipa
– Polícia Militar: 6 viaturas
– GMT: duas viaturas