Bombeiros são acionados para resgatar idoso, bebê, crianças e outras pessoas em Rio do Sul (SC)

As fortes chuvas causaram alagamentos e quedas de árvores na noite desta sexta-feira (10/02).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado diversas vezes para atender ocorrências por conta das chuvas que caíram na noite desta sexta-feira (10/02/23), em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí.

Às 20h46, um idoso acamado foi resgatado na Rua Leopoldo Ledra, depois que a residência ficou alagada. Pouco depois, às 21h16, os bombeiros chegaram à uma casa na Rua Ana Nery, onde havia uma família com um adulto e três crianças. Como as águas já estavam baixando, eles preferiram continuar no imóvel.

Um pinheiro caiu e obstruiu a Rua Anitápolis. Uma equipe foi ao local às 21h23 para realizar o corte emergencial e liberou o trânsito na via.

Logo em seguida, às 21h38, os bombeiros foram até a Rua Virgínia Ledra, onde usaram uma embarcação (duck) para resgatar dois adultos e um bebê que estavam ilhados em uma casa.

A última ocorrência relevante foi registrada às 22h29 na Rua dos Quintinos, onde uma árvore tinha caído parcialmente sob a fiação elétrica. A situação foi avaliada e a ocorrência foi repassada para a Celesc, já que a rede ainda se encontrava energizada.