Bombeiros resgatam motorista que caiu com carro numa ribanceira de 50 metros

Foto: Corpo de Bombeiros de Blumenau

Por volta das 16h20min deste sábado (30/9/17), o Corpo de Bombeiros de Blumenau foi informado que um homem estava desaparecido desde a noite do dia anterior, na localidade do Faxinal do Bepe, em Indaial (SC). Segundo informações de familiares e amigos, a vítima estava em uma festa e foi visto pela última vez, por volta das 2h, quando saiu do local.

Equipes de resgate foram ao local e localizaram um automóvel Renault Clio prata com placas de Blumenau, que havia caído em uma ribanceira com aproximadamente 50 metros de altura. O veículo estava capotado dentro um córrego. Três bombeiros e o médico do SAMU que faz parte da equipe do Arcanjo 03, desceram ao local para avaliar as condições do resgate e o estado da vítima.

 

Foto: Corpo de Bombeiros de Blumenau

 

Devido ao capotamento, o motorista de 42 anos foi ejetado do veículo e pressionada entre o barranco e o automóvel, que pesa aproximadamente uma tonelada. Ele ficou no local durante 14 horas até a chegada do resgate, que contou com a equipe do helicóptero Arcanjo 03 (SAMU e bombeiros). Consciente, ele apresentava suspeita de fratura na bacia, hipotermia e hemorragia interna.

Após duas horas de intenso trabalho, no período noturno, utilizando  lanternas e torres de iluminação; a vítima foi removida com auxílio de cabos e de uma maca (tipo envelope). Após o resgate ela recebeu atendimento médico da equipe do SAMU e foi conduzida às 21h30min ao Hospital Santo Antônio pelos bombeiros.

Segundo os bombeiros, o local era de difícil acesso, por isso houve grande dificuldades nos trabalhos de resgate. Mas como sempre, todos os competentes envolvidos no salvamento.

Evilasio Miliorini não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de domingo (1/10). O velório acontece  na Capela Mortuária da Emilio Tallmann e o sepultamento será hoje (1) às 16h30min no Cemitério Municipal do Progresso.

Confira algumas imagens do resgate gravadas pelos bombeiros: