Bombeiros resgatam cão que caiu em buraco ao lado de riacho em Taió (SC)

O animal estava preso a aproximadamente 3,5 metros em um local de difícil acesso. O resgate demorou cerca de uma hora e meia no início da tarde desta sexta-feira (2/09).

Foto: Bombeiros Militares de Taió (SC)

Um cachorro foi resgatado de um buraco em uma localidade às margens da Estrada geral, no bairro Ribeirão da Erva, em Taió (SC), no Alto Vale do Itajaí. Os Bombeiros Militares foram acionados às 14h05 desta sexta-feira (2/09/22) recebendo a informação de que o animal tinha caído dentro de um poço.

Mas quando a guarnição chegou ao local, constatou que parecia mais com uma toca de alimentação de tatu. O buraco estava levemente acima do nível da água de um riacho que corre ao lado da entrada.

O túnel apresentava uma leve queda de aproximadamente 3 metros, e após esse ponto, uma subida de 50 cm onde o animal se encontrava preso. Os bombeiros aumentaram o diâmetro do buraco com uma pá reta, enxada e facão.

Depois de 1h30 de trabalho, foi possível ter acesso visual ao cachorro. Os bombeiros ajeitaram o local para que ele conseguisse sair sozinho. Com o devido incentivo, o animal foi resgatado sem ferimentos.