quarta-feira, 20 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Bombeiros resgatam 21 pessoas ilhadas por alagamentos em Rio do Sul (SC)
- Propaganda -

Bombeiros resgatam 21 pessoas ilhadas por alagamentos em Rio do Sul (SC)

Cinco estavam presas em uma árvore, onde a água chegava a 2 metros de altura e havia forte correnteza. As duas ocorrências foram atendidas na madrugada desta quinta-feira (17/12).

10:11

Todo Vale do Itajaí ainda contabiliza suas vítimas com as fortes chuvas das últimas horas. Em Rio do Sul, os Bombeiros Militares resgataram 16 pessoas ilhadas em três casas na Rua João Marchi, no bairro Santa Rita, em Rio do Sul (SC), que não conseguiam sair dos locais por meios próprios.

Segundo os bombeiros, o nível da água dentro dos imóveis chegou a 1,50 metro, obrigando os socorristas a utilizarem uma embarcação. Outros imóveis da rua também ficaram alagados, mas os moradores preferiram permanecer nos locais aguardando baixar a água. A ocorrência foi atendida às 4h07 desta quinta-feira (17/12/20).

Vinte minutos depois, a corporação recebeu a informação de que havia cinco pessoas ilhadas em uma árvore na Rua Prefeito Adelar Soldatelli. O local estava tomado pelas águas que chegavam a aproximadamente 2 metros de altura e a correnteza estava muito forte. Todas foram resgatadas com uma embarcação tipo duck.

Todas as vítimas foram levadas para locais seguros. Ainda não há números oficiais do número de pessoas atingidas no Alto Vale do Itajaí pelas chuvas.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.