Fotos: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)
No início da tarde deste sábado (5/09/20), Adelina Gotherio da Silva, de 44 anos, desapareceu da localidade de Braço Concórdia, em Lontras (SC), onde mora. A última vez que os familiares viram ela foi no horário do almoço.
Segundo dados repassados pela filha, Adelina é diabética e não estava passando muito bem. Logo depois da refeição, a mãe sumiu e não manteve mais contato com ela e o genro. Os Bombeiros Voluntários da cidade foram acionados e começaram as buscas que seguiram até às 23h.
Foi solicitado apoio de outras corporações do Vale do Itajaí, e vieram equipes de Presidente Getúlio e Indaial atenderam com seus cães de resgate. Mergulhadores dos bombeiros de Ibirama também enviaram mergulhadores para verificarem se ela não caiu nas lagoas no terreno da família.
Adelina trajava calça legging cinza, além de uma blusa de manga escura e xadrez laranja e bege na frente. Ao todo, mais de 20 Bombeiros estão envolvidos nas buscas que estão sendo feitas nas matas.
Por volta das 13h15 deste domingo (6), ela foi encontrada caída e desacordada em um caminho próximo à roça. A mulher foi encaminhada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama.