quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioGeralBombeiros encontram corpo de adolescente afogado no Rio Itajaí-Açu, em Ilhota (SC)

Bombeiros encontram corpo de adolescente afogado no Rio Itajaí-Açu, em Ilhota (SC)

Foram três dias de buscas que envolveram 34 bombeiros, embarcações e veículos. A vítima estava a 200 metros de onde desapareceu.

Por volta das 8h15 deste sábado (25/12/21) foi encontrado o corpo de Alex Pires Alves, de 15 anos, que se afogou três dias antes no Rio Itajaí-Açu, em Ilhota (SC). Ele estava nadando com outros dois pré-adolescentes, de 11 e 12 anos, quando submergiu e não foi mais visto. O local onde as equipes o encontraram fica a 200 metros de onde desapareceu.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 14h45 de quinta (23) e uma grande operação iniciou as buscas pelo jovem que não teve o nome revelado. Naquele primeiro dia, as equipes contaram com quatro bombeiros militares, entre os quais mergulhadores, para tentar achar a vítima.

No segundo dia de buscas, chegaram bombeiros voluntários de Indaial (sete sendo um mergulhador), Pomerode (7) para apoiar os de Ilhota (4). Foram realizadas diversas varreduras, mergulhos e buscas, mas o corpo não foi localizado.

No total, a operação envolveu 34 bombeiros, Polícia Militar, um caminhão de logística, um veículo operacional, duas embarcações e um duck. Todos esses profissionais deixaram as suas famílias e se arriscaram no perigoso rio Itajaí-Açu que chega a 10 metros.

Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS