Bombeiros de SC realizam buscas em rio onde caíram dois ônibus em Petrópolis (RJ)

Os binômios utilizaram um drone para ajudar nos trabalhos.

Foto: CBM/SC

Durante as fortes chuvas em Petrópolis (SC), dois ônibus caíram em um rio e foram levados pela correnteza. Algumas vítimas foram resgatadas por populares, enquanto outras não conseguiram sair a tempo e foram levadas pela correnteza.

O primeiro grupo da segunda equipe de Bombeiros Militares de SC, que chegou no domingo (27/02/22) recebeu a missão de realizar buscas nos rios e arredores para tentar localizar corpos. Os trabalhos iniciaram nesta segunda (28) na Rua Washington Luiz, em Petrópolis, em duas equipes.

Foto: CBM/SC

Uma delas foi realizada pelo Major Michels e cão Chewbacca, Cabo Premoli e cão Bono, Cabo Valdeley e cão Marley e o Sargento Ewerton, com apoio de drone. A outra equipe está com o Cabo kull, Soldado Rangel e cão Orion, Soldado Pinheiro e cão Sol, Cabo De Souza e a cadela Zaara.

Hoje é o oitavo dia de trabalho efetivo dos bombeiros catarinenses no local, 10º no Rio de Janeiro e 14º da tragédia. De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura, foram registrados 229 óbitos, sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 menores de idade. Pelo menos 13 pontos de apoio seguem no atendimento a 876 pessoas que moravam em áreas de risco.

 

Foto: CBM/SC
Foto: CBM/SC