quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralBombeiros de SC buscam por trabalhadores soterrados em duas escavadeiras em Brumadinho

Bombeiros de SC buscam por trabalhadores soterrados em duas escavadeiras em Brumadinho

 

Os trabalhos dos bombeiros militares se concentraram nesta segunda e terça-feira (4 e 5/02/19), em uma área onde há duas escavadeiras soterradas na barragem em Brumadinho (SC). As máquinas eram conduzidas por dois trabalhadores que estão desaparecidos e foram atingidos pelos rejeitos.

Na busca pelos corpos, as equipes fazem o desmanche manual e hidráulico da área junto com os bombeiros de Minas Gerais. O cão farejor Hunter, da guarnição catarinense, mostrou que há fortes indícios da presença de corpos no local. Por isso foram deslocados maquinários pesados para escavar e remover essas escavadeiras, permitindo a localização da vítimas fatais.

Nesta terça (5) é o último dia do primeiro contingente de dez bombeiros militares de Santa Catarina enviados à Brumadinho, e que está no local desde o dia 31 de janeiro. A previsão é do efetivo voltar até quinta-feira (7) para suas corporações localizadas em Blumenau e no Oeste do Estado. Quatro deles são resgatistas e um é o binômio cinotécnico (bombeiro + cão).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS