Bombeiros de SC buscam por trabalhadores soterrados em duas escavadeiras em Brumadinho

 

Os trabalhos dos bombeiros militares se concentraram nesta segunda e terça-feira (4 e 5/02/19), em uma área onde há duas escavadeiras soterradas na barragem em Brumadinho (SC). As máquinas eram conduzidas por dois trabalhadores que estão desaparecidos e foram atingidos pelos rejeitos.

Na busca pelos corpos, as equipes fazem o desmanche manual e hidráulico da área junto com os bombeiros de Minas Gerais. O cão farejor Hunter, da guarnição catarinense, mostrou que há fortes indícios da presença de corpos no local. Por isso foram deslocados maquinários pesados para escavar e remover essas escavadeiras, permitindo a localização da vítimas fatais.

Nesta terça (5) é o último dia do primeiro contingente de dez bombeiros militares de Santa Catarina enviados à Brumadinho, e que está no local desde o dia 31 de janeiro. A previsão é do efetivo voltar até quinta-feira (7) para suas corporações localizadas em Blumenau e no Oeste do Estado. Quatro deles são resgatistas e um é o binômio cinotécnico (bombeiro + cão).