De acordo com a última atualização dos Bombeiros Militares sobre o caminhão militar que caiu em uma ribanceira, até agora foram contabilizados 39 feridos e dois mortos. O veículo transportava 41 pessoas, 38 delas estavam na parte traseira e três na cabine do caminhão.
Duas vítimas (e não três conforme o 23 BI) ficaram gravemente feridas e as outras sofreram lesões leves. Desse total, 12 foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel, um deles passou por cirurgia e foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Os outros feridos foram levados ao Hospital Santo Antônio que não divulgou nenhuma nota sobre o assunto.
Às 12h40, as equipes ainda trabalhavam na estabilização do caminhão na ribanceira e no desencarceramento de uma vítima presa às ferragens. Ela estava consciente e foi estabilizada clinicamente pelos profissionais do SAMU.
Após a retirada e condução ao hospital, foi iniciada a remoção do jovem morto que se encontrava debaixo das ferragens. O veículo caiu em uma ribanceira com 20 metros de altura às margens da Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau.
O acidente aconteceu por volta das 8h30 depois que o caminhão deslizou na estrada de barro. Foi divulgada uma primeira lista com nomes de feridos do caminhão do 23º Batalhão de Infantaria.
Lista
- Alan Luiz Maschio
- Antonio Simas
- Bruno Rodrigues
- Edson Giesler Filho
- Eduardo José
- Elieser Antony Simas
- Ericky de Souza
- Fabio da Cruz Carl
- Fernando da Silva
- Gabriel Ambrosio Salles
- Gabriel Siminhunk Steinheuser
- Gustavo Antunes França
- João Vitor Borsoto da Silva
- João Vitor Mescoto
- José Luis Borges
- Kauan Rocha Borges
- Kelvin Guilherme Cluerice
- Sandro de Souza Regis
- Vitor Costa P.