Bombeiros confirmam um total de 39 feridos no acidente do caminhão militar

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/03) na Rua Belmiro Colzani.

De acordo com a última atualização dos Bombeiros Militares sobre o caminhão militar que caiu em uma ribanceira, até agora foram contabilizados 39 feridos e dois mortos. O veículo transportava 41 pessoas, 38 delas estavam na parte traseira e três na cabine do caminhão.

Duas vítimas (e não três conforme o 23 BI) ficaram gravemente feridas e as outras sofreram lesões leves. Desse total, 12 foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel, um deles passou por cirurgia e foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Os outros feridos foram levados ao Hospital Santo Antônio que não divulgou nenhuma nota sobre o assunto.

Às 12h40, as equipes ainda trabalhavam na estabilização do caminhão na ribanceira e no desencarceramento de uma vítima presa às ferragens. Ela estava consciente e foi estabilizada clinicamente pelos profissionais do SAMU.

Após a retirada e condução ao hospital, foi iniciada a remoção do jovem morto que se encontrava debaixo das ferragens. O veículo caiu em uma ribanceira com 20 metros de altura às margens da Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 depois que o caminhão deslizou na estrada de barro. Foi divulgada uma primeira lista com nomes de feridos do caminhão do 23º Batalhão de Infantaria.

Lista

  1. Alan Luiz Maschio
  2. Antonio Simas
  3. Bruno Rodrigues
  4. Edson Giesler Filho
  5. Eduardo José
  6. Elieser Antony Simas
  7. Ericky de Souza
  8. Fabio da Cruz Carl
  9. Fernando da Silva
  10. Gabriel Ambrosio Salles
  11. Gabriel Siminhunk Steinheuser
  12. Gustavo Antunes França
  13. João Vitor Borsoto da Silva
  14. João Vitor Mescoto
  15. José Luis Borges
  16. Kauan Rocha Borges
  17. Kelvin Guilherme Cluerice
  18. Sandro de Souza Regis
  19. Vitor Costa P.