Bombeiros atendem vítima fatal de parada cardíaca e descobrem que ela tinha Covid-19

Foto: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

 

 

 

Os Bombeiros Militares foram acionados às 18h37 desta quarta-feira (29/07/20) para atender uma vítima com suspeita de parada cardiorrespiratória (PCR) na Rua das Palmeiras, no bairro Progresso, em Rio do Sul (SC).

Durante destocamento, a guarnição questionou se a pessoa estava infectada com o coronavírus, e foi informada que não. No local, encontraram um familiar fazendo respiração boca a boca, momento em que os bombeiros assumiram o atendimento.

Mas infelizmente a vítima estava sem pulso ou qualquer outro sinal vital. A unidade avançada do SAMU chegou em seguida e a médica confirmou o óbito.

Durante o atendimento, os bombeiros descobriram que na verdade a vítima tinha sido diagnosticada positiva para a Covid-19 e possuía comorbidades respiratórias. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para levar o corpo ao IML.

Assim que chegou ao quartel, a guarnição passou por desinfecção, mas corre o risco de estar contaminada. Por isso as equipes de socorro perguntam antes, assim se preparam melhor. O problema é se os bombeiros precisarem ficar afastados, prejudicando o atendimento da comunidade.