Bombeira comunitária morre em acidente envolvendo três veículos na BR-470, em Pouso Redondo (SC)

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (28/02) e a vítima chegou a ser levada ao hospital.

Uma colisão frontal envolvendo três veículos mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar às 19h20 desta quarta-feira (28/02/24). O acidente ocorreu no km 176 da BR-470, no município de Pouso Redondo (SC), no Alto Vale do Itajaí.

A motociclista da Kawasaki 900CC sofreu amputação da perna esquerda e traumatismo cranioencefálico (TCE). Ela estava em estado grave, recebeu atendimento pré-hospitalar e foi conduzida ao Hospital Annegret Neitzke.

A vítima, identificada como Tatiane Loffi, de 39 anos,  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito mais tarde. Ela atuou como bombeira comunitária em 2017, tanto em Pouso Redondo quanto em Trombudo Central.

O outro ferido foi o motorista do automóvel VW Polo, que apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele foi atendido pelos socorristas e levado ao mesmo hospital de Pouso Redondo para receber cuidados médicos.

O terceiro veículo envolvido no acidente foi uma carreta Scania R450, mas felizmente o motorista não se feriu. Após o atendimento às vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, que estava com pedaços de peças dos veículos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local prestando apoio à ocorrência. O serviço de guincho ficou responsável pela remoção dos veículos. A dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente não foram informadas.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo (SC)