domingo, 17 outubro 2021
InícioEsporteBoa! Metrô vai a Itajaí duelar com o Barroso e fica no...

Boa! Metrô vai a Itajaí duelar com o Barroso e fica no empate

Foto: Facebook Barroso / divulgação

 

Por Edemir Júnior

O Metropolitano foi a Itajaí enfrentar o Barroso, em um jogo extremamente complicado. O Barroso vinha embalado após empate com a Chape no Oeste do estado e vitória ante o Figueirense por 4 a 2, no próprio Camilo Mussi. Era o favorito natural. Já o Metrô, que ganhou do Brusque no último domingo e perdeu para o Joinville no meio de semana, vinha para o jogo com a intenção de pontuar. E conseguiu.

O jogo continha diversas dificuldades para o Metrô. Uma delas era o gramado sintético, no qual o Barroso jamais perdeu desde que reabriu o clube, no começo do ano passado. Mas o Metrô conseguiu suportar bem a pressão inicial, e aos poucos foi se soltando. No primeiro tempo, o Crocodilo do Vale foi melhor. O principal lance foi em uma cobrança de falta, que Maranhão soltou a bomba e exigiu de Rodolfo uma grande defesa.

Já no segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Metrô perdeu uma grande chance com Mazinho, que após sair cara a cara com o goleirão do Barroso, bateu encima do mesmo. O Barroso assustou com uma cobrança de falta e também com um gol de Pedro Hulk, mas estava impedido. No final, Jean Moser perdeu um gol incrível, terminando do jeito que começou: 0 a 0.

Com o resultado, o Barroso permanece na quinta posição com seis pontos. Já o Metrô, vai a cinco pontos e também continua na mesma posição do início da rodada, em sétimo.

Opinião: o resultado foi bom para o Metrô. Pontuar fora de casa é sempre um bom resultado. O problema é que nas próximas quatro rodadas a Máquina Verde vai enfrentar três dos cinco times que são considerados grandes no estado. Ganhar do Lages no domingo é fundamental e a torcida deve fazer sua parte, lotando o Sesi.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS