quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEsporteBlumenauenses ganham 8 medalhas no primeiro dia do Brasileiro de karate

Blumenauenses ganham 8 medalhas no primeiro dia do Brasileiro de karate

karate-bnu_13-10-16_01
Medalhistas da Associação Blumenau de karate no primeiro dia de disputa do campeonato

 

Por Humberto Trindade

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Berkan/FMD Blumenau conquistou, nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, oito medalhas, no primeiro dia de disputas da etapa final do Campeonato Brasileiro de karate. Foram duas de ouro (ver tabela), quatro de prata e duas de bronze. A competição prossegue até este sábado, dia 15, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

As duas medalhas de ouro tiveram sabor especial para o grupo. Teve dobradinha blumenauense na categoria Kumitê Sub-14 acima de 45 quilos, com Sabrina Bernabeu, campeã e Luisa Klettenberg, vice-campeã. Outro título veio com o kata equipe Sub-14, bicampeão, com Camily, Nicole bauchspiess e Jaqueline Luebke.

A Associação Blumenau de karate participa do campeonato, com 29 atletas, que conquistaram as vagas durante os zonais classificatórios realizados na temporada pela Confederação Brasileira de karate (CBK). A competição é a mais importante do calendário da CBK e reúne cerca de 2mil atletas de todo o país, dentre os quais, a Seleção Brasileira que vai representar o Brasil entre os dias 25 e 30 de outubro, no 23º Campeonato Mundial Sênior, em Linz, na Áustria.

 

karate-bnu_13-10-16_02
Dobradinha blumenauense na categoria Sub-14 acima de 45 quilos, com Luisa (E) e Sabrina (D)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS