Foto: Soni Robinson Witte
Muitas pessoas aproveitaram o dia nublado desta manhã de domingo (22), para curtir o Parque Ramiro Ruediger, que registrava uma temperatura mais amena. O Soni Robinson Witte deu uma passada por lá e capturou belas cenas do blumenauense (nativo ou não) curtindo o maior parque da cidade.
Uma das primeiras coisas que chamou a atenção, foi uma senhora de 90 anos. Judith Krepsky tocava gaita de boca e estava com seu filho João Carlos Krepsky, que a acompanhava no timbau. A Sra. Judith já foi afinadora de instrumentos musicais, nas antigas Gaitas Hering.
Muito simpática, você podia até pedir a música, desde valsa, marcha, samba. Haja fôlego para essa idade. Lúcida, ainda lembrava o nome de muitos colegas de trabalho.
Continuando a caminhada, na lagoa do Parque pessoas observavam os peixes. Um pato aproveitava a água, aliás, hoje é dia dela. Um olhada para cima, revelava a casa de um João-de-Barro, cujo quintal estava cheio de visitas.
Nos gramados, casais faziam um gostoso piquenique com seus filhos, enquanto no parque infantil, crianças curtiam os brinquedos. Outras pessoas aproveitavam para praticar esportes, como o casal que estava com luvas de boxe, os jovens na pista de skate, amigos jogando vôlei na areia e basquete.
Algumas árvores foram podadas. O SAMAE aproveitou o movimento e deixou os novos veículos adquiridos para a população apreciar. Sem dúvida, uma boa conquista para a cidade.