quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEventosBlumenauense que reside na Holanda fará concerto de jazz em Blumenau no...

Blumenauense que reside na Holanda fará concerto de jazz em Blumenau no sábado (10/11)

 

 

Neste sábado (10/11/18) o gaitista blumenauense Alex Rossi, fará um concerto com a participação especial do guitarrista de jazz Carlos Schrubbe. A apresentação terá improvisos, música brasileira, jazz e toda a carga da experiência do gaitista que mora em Amsterdã, na Holanda.

O evento será às 20h no Villa do Vale Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô (Rua Petrópolis, 342, Centro). Para assistir é necessário fazer reserva através do e-mail reservas@villadovalehotel.com.br ou do telefone (47) 3234-4941 e WhatsApp (47) 99646-0034.

 

 

Alex Rossi participa de turnê na América do Sul de 9 de novembro a 11 de dezembro, quando fará shows em São Paulo e Porto Alegre. Rossi nasceu em Blumenau no ano de 1974 e conheceu a gaita de boca (harmônica) na infância. No trajeto para a escola passava pela fábrica das gaitas Hering e em alguns momentos chegou acompanhar a produção do instrumento.

Aos 13 anos que pela primeira vez colocou os lábios sobre o metal frio da sua primeira gaita. Com o passar do tempo o jovem músico desenvolveu sua própria técnica, deslizando passo a passo para o mundo da harmônica. De bandas amadoras, seguiu para festivais de jazz. Chegou a dividir o palco com outros gênios da música, entre eles com Hermeto Pascoal.

Aos 18 anos, Alex participa de excursão a Buenos Aires, Argentina, e com 21 anos, segue para Dallas, Texas, nos Estados Unidos. Durante esse tempo, o jovem tocou com grandes nomes do blues, como Susan Tedeschi (2012 Grammy Award), Hash Brown, Smokin’Joe Kubeck, Holland K. Smith, Curly “Barefoot” Miller and Magic Slim, Tutu Jones, Lucky Peterson, Texas Magro e os lendários Sam Meyers, Hubert Sumlin e Robert Ealey (Alex excursionou com ele no Texas e Oklahoma). Dividiu o palco do Tulsas’s Blues Festival com Buddy Guy, Koko Taylor, Carey Bell e Roy Roger.

Em 2007, Alex lançou pela gravadora texana Topcat o primeiro álbum solo intitulado “Let Me In”. Nessa época o músico se estabelece em Buenos Aires, Argentina. Em 2008, ruma para a Europa onde se estabelece em Antuérpia, na Bélgica. Foi de lá que assegurou a distribuição do álbum com o selo belga Boulevard-Music Avenue. Em 2010, gravou e lançou um dueto pela Topcat Records com o guitarrista Greg Wilson, intitulado “Acoustic”. O CD “Sessions” é um dos mais recentes trabalhos lançado em 2011.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS