domingo, 16 maio 2021
Início Eventos Blumenauense Flávio Roberto Kath é tetracampeão do Trancatarina 2018

Blumenauense Flávio Roberto Kath é tetracampeão do Trancatarina 2018

Flavio Roberto Kath (piloto) e Rafain Walendowsky (navegador)

 

O piloto blumenauense Flávio Roberto Kath foi campeão do Transcatarina 2018, pela categoria Máster. Ao lado do navegador Rafain Walendowsky, ele conquistou o quarto título (2009, 2014, 2016 e 2018) da competição e tornou-se o maior vitorioso do evento. “São quatro títulos conquistados e isso nos enche de orgulho e felicidade. Faço questão de dizer que o Transcatarina é uma grande família, e por isso vencer aqui é ainda mais emocionante”, comemorou Kath.

Outro blumenauense que esteve no pódio da categoria Máster, foi Renan Meideiros que, ao lado do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva (de Corupá), ficou em quinto lugar. E ainda teve mais conterrâneos, com a presença de Valcemar Cardoso/Anderson Caglioni, e Gabriel Malte Trebein pela Passeio Radical. E pela categoria Adventure, estiveram Diego Dias/Dyego Fernando da Silva, Eldo Umbelino, Alfredo Fritzke Neto, Guilherme Firmo, Klaus Anderson Bennertz e Jonathan Schvabe.

 

Foto: Claudinei Sandro / DFotos

 

O Transcatarina 2018 foi bastante técnico, exigindo muita experiência e habilidade de pilotos e navegadores. Com constantes mudanças de direção e de média de velocidade (acelera e freia), manter a velocidade exigida em planilha foi tarefa difícil. Mas esses competidores conseguiram, afinal, não é exagero dizer que no grid do Transcatarina estão as melhores duplas do País.

O roteiro foi bem variado, percorrendo trilhas por entre plantações de pinus, macieras, milhares e estradas vicinais. Também atravessou o Rio dos Patos (o famoso rio da primeira edição do Transcatarina, em 2009). Uma antiga igreja ucraniana, erguida em 1914 na localidade de Moema chamou a atenção dos off-roaders.

O último dia – apontando como o mais difícil desta edição, começou travado, com diversas pegadinhas na Expoama e no Autódromo do Moto Clube de São Bento (em São Bento do Sul). Nestes dois locais a “pegada” do rali foi forte e poucos foram capazes de evitar prejuízos no tempo de prova. O certame ainda passou por Guaramirim e Corupá, com bananal, palmeiras.

“Alcançamos os dez anos de existência graças ao amor que nutrimos pelo 4×4. Aqui, não falaremos dos problemas, pois eles existiram e nós aprendemos com eles. Crescemos anualmente, ouvimos atentamente as reclamações e sugestões dos integrantes. Preparamos o Transcatarina pensando nos participantes, naquilo que fará essas pessoas felizes e, principalmente, o que fará fazê-los voltar. Isso manteve o Transcatarina vivo e forte, pois são os off-roaders sempre em primeiro lugar”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Entre os dias 10 e 14 de julho, cerca de 800 pessoas viveram 120 horas com muita intensidade em um dos maiores eventos off-road do País.  Os veículos 4×4 proporcionaram muitas aventuras fora-de-estrada entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (com pernoite em Rio Negrinho). Organizado pela SC Racing, o Transcatarina 2018 atraiu diversos perfis de off-roaders, que se distribuíram nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

A chegada do Transcatarina 2018 aconteceu neste sábado (14) na Vila Germânica. A festa de encerramento foi feita no capricho, com um jantar especial, homenagens etc. Logo após a premiação dos campeões das categorias de competição, a festa foi aberta ao público e a noite se estendeu com a apresentação da Banda do Barril – uma das mais tradicionais da Ocktoberfest.

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC | Realização: SC Racing

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS