sábado, 16 outubro 2021
InícioEsporteBlumenauense é convocado para a seleção brasileira de badminton

Blumenauense é convocado para a seleção brasileira de badminton

Foto: divulgação

 

O blumenauense Matheus Voigt, de 20 anos, começou 2018 em boa fase. Ele foi convocado para integrar a seleção brasileira adulta de Badminton, e desde o dia 15 desse mês, está em Campinas (SP) para o primeiro período de treinamento, que segue até 17 de março.

Aos nove anos, o atleta do BBC (Badminton Blumenau Clube) conheceu o esporte por meio de um grupo de amigos e familiares que jogavam no galpão de uma igreja do bairro onde morava. Logo depois, foi convidado para integrar a equipe do Clube Badminton Itoupava e em seguida entrou na Federação Catarinense de Badminton. Quatro anos depois, pediu transferência para o Badminton Blumenau Clube, onde está atualmente.

Em 2015, aos 18 anos, Voigt foi convocado para integrar a equipe juvenil do Brasil no Pan Americano Jr no México. Ao longo de sua trajetória, Matheus já conquistou 140 medalhas, das quais 84 são de ouro, 31 de prata e 27 de bronze. Atualmente, também é bolsista e acadêmico do Curso de Educação Física da FURB.

Os resultados de um verdadeiro atleta sempre são fruto de muito esforço e força de vontade. Só para vocês terem uma ideia, ele treina de segunda a sábado, por pelo menos quatro horas ao dia. Matheus está na lista de atletas selecionáveis para o Ciclo Olímpico de 2020, o que seria uma realização pessoal para qualquer atleta.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS