terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEsporteBlumenau vira e derruba bicampeã da Liga Futsal

Blumenau vira e derruba bicampeã da Liga Futsal

Foto: Jhulian Pereira
Foto: Jhulian Pereira

Com quatro gols no segundo tempo, blumenauenses surpreenderam a Intelli/Orlândia e assumiram a liderança provisória da competição.

A noite desta quinta-feira, dia 24 de julho, vai ficar na história do futsal blumenauense. No Ginásio da ADHering, no bairro velha, a equipe de futsal de Blumenau (Blumenau / FMD / SFC) venceu por 4 a 3 a Intelli/Orlândia, bicampeã da Liga Nacional de Futsal. Para comemorar a vitória no confronto válido pela quarta rodada do campeonato, Blumenau teve que acreditar e suar a camisa. Isso porque, após os 20 minutos iniciais, a equipe comandada pelo técnico Peri Alves foi para o vestiário perdendo por 3 a 0.

Logo no início da partida, Cabreúva abriu o placar para a Intelli. Não demorou muito para os paulistas marcarem novamente, com o pivô Lukaian, que atuou nas categorias de base do futsal de Blumenau. Mesmo em desvantagem, os blumenauenses pressionaram os adversários e criaram chances concretas para balançar as redes do goleiro Di Fanti. Porém, faltando poucos segundos para o intervalo, os bicampeões ampliaram com Jackson em cobrança de falta: 3 a 0 Intelli.

A reação da equipe mandante iniciou aos 8 segundos da etapa complementar. Lucas finalizou forte e o camisa 7, Pica-Pau, desviou para marcar o seu primeiro gol com a camisa de Blumenau. Com o apoio vindo das arquibancadas, a Intelli sentiu o bom momento dos blumenauenses. Aos 37 segundos, Pica-Pau aproveitou o chute cruzado e fez mais um para Blumenau. Aos 10 minutos, o fixo Carlão roubou a bola no meio da quadra e concluiu com a ponta do pé para empatar o jogo.

A virada heroica aconteceu aos 15 minutos em uma brilhante jogada do artilheiro Lucas. O ala avançou pelo lado direito da quadra, limpou a marcação e finalizou no ângulo de Di Fanti, para o delírio do torcedor local. Final: 4 a 3 Blumenau. “Reverter um 3 a 0 contra uma equipe bicampeã não é fácil. Blumenau está de parabéns”, disse o capitão Marcel.

Rumo ao Sudeste

Invicta e na liderança provisória da Liga Futsal com 8 pontos ganhos, a equipe de Blumenau não terá muito tempo para comemorar a vitória. Na próxima segunda-feira, dia 28, os atletas vão encarar o São Paulo Futebol Clube / FIB, na cidade de Bauru (SP). O confronto será realizado às 19h30, no Conjunto Poliesportivo Dudu Ranieri, o Duduzao.

Classificação da Liga Nacional de Futsal
1° Blumenau/FMD/SFC – 8 Pts
2° A.D.C. Intelli/Orlândia – 7 Pts
3° Assoeva/Unisc/Alm/Venax – 7 Pts
4° S.C. Corinthians Paulista – 7 Pts
5° Jaraguá Futsal – 7 Pts
6° Concórdia/Umbro – 6 Pts
7° Copagril/Sempre Vida/M.C.R – 6 Pts
8° Umuarama Futsal – 6 Pts
9° Carlos Barbosa – 4 Pts
10° ADDP Cabo Frio/Macaé – 4 Pts
11° SPFC/FIB – 4 Pts
12° Poker Guarapuava Cad – 2 Pts
13° Floripa Futsal – 2 Pts
14° Futsal Brasil Kirin/Umbro – 2 Pts
15° A.D. São Bernardo – 1 Pt
16° Krona Futsal – 1 Pt
17° Tambasa/Minas – 1 Pt
18° Green Team – 1 Pt
19° Atlântico/Apti/UriErechim – 1 Pt

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS