sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau Vikings perde para Black Hawks de Gaspar e encerra a participação...

Blumenau Vikings perde para Black Hawks de Gaspar e encerra a participação no campeonato Catarinense

 

 

 

Fotos: Blumenau Vikings

Neste domingo (5/05/19), o Blumenau Vikings encerrou sua participação no Campeonato Catarinense de Futebol Americano de 2019. A tarde de sol estava agradável, com céu limpo, o que incentivou aproximadamente 400 pagantes a compareceram na sede da Associação da Haco, no distrito Vila Itoupava, em Blumenau.

A partida estava agendada para iniciar às 14h30min e o adversário foi a equipe Black Hawks, de Gaspar. O jogo bem variado, entre passes e corridas, confirmou o favoritismo dos gasparenses. A maior diferença técnica ficou para as linhas ofensivas e defensivas. Mas o resultado para os blumenauenses foi para esquecer 0x49 para o adversário.

O time Black Hawks soube colocar pressão quando estava defendendo o seu território e proteger bem seu quarterback, quando conquistava terreno do Vikings. O destaque para Blumenau foi o acerto da marcação dos defensive backs (comparado aos outros jogos), anulando boa parte do jogo aéreo adversário.

O Vikings teve boas atuações através dos retornos, porém não conseguiu aproveitar os Fields Gols para anotar os pontos a seu favor. No Black Hawks, o desequilíbrio ocorreu através do QB #9 com vários read options, inclusive anotando 3 TDs corridos, que foi o destaque da partida. No final do 4/4 já com a vitória consolidada, o Black aproveitou para testar alguns jogadores em outras posições.

Apesar do resultado, João Paulo Alves de Andrade, presidente do Vikings Blumenau, considerou positivo o saldo do campeonato: “Todos os objetivos traçados pela diretoria para a disputa do Catarinense foram conquistados. A equipe agora já inicia a preparação para o segundo semestre, na qual disputará a Copa Sul de Futebol Americano”.

O próximo Try Out, seletiva de novos talentos, será realizado a partir das 14h do dia 11 de maio, na Associação da Altona. Ela fica localizada na Rua Guilherme Scharf, nº 297, no bairro Itoupava Central e a taxa para participar é de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível, ou somente R$ 20.

Os interessados em participar, podem fazer a sua inscrição clicando aqui.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS