quarta-feira, 16 junho 2021
InícioEsporteBlumenau sobe para a vice liderança dos 53º JASC

Blumenau sobe para a vice liderança dos 53º JASC

Delegação blumenauense conquista cinco troféus, neste domingo, dia 24 e soma 60 pontos. Destaque para os títulos do triathlon e bolão 16, ambos pelo naipe masculino.

O inédito título do triathlon masculino dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) – foi o destaque da delegação de Blumenau, neste domingo, dia 24. Com bom desempenho do triatleta Diefferson Félix, terceiro colocado na classificação individual, a equipe de Blumenau desbancou a favorita Itajaí, ao somar 153 pontos. Blumenau ainda levantou outros cinco troféus, neste domingo, dia 24, dentre os quais, o de campeão pelo bolão 16 masculino, que venceu Itajaí por 1.774 a 1.721. Com os resultados, a delegação sede dos Jogos Abertos sobe para a vice-liderança no quadro de pontuação, com 60 pontos (ver tabela).

O triatleta, Henrique Siqueira, de Blumenau, um dos favoritos da competição, não subiu ao pódio, após ser penalizado na transição de corrida para o ciclismo. A prova foi concluída em 1 hora, 1 minuto e 58 segundos, mas teve acrescido um minuto com o erro do atleta. “A prova é um resultado de trabalho em equipe e não individual. A classificação geral é o foco dos atletas de Blumenau”, comemora o troféu que os triatletas conquistaram.

No remo, Roque Zimmermann, destaque da equipe blumenauense, com três medalhas, das quais, uma de ouro, considera o segundo lugar da modalidade  nos 53º Jasc, como satisfatório. “Participamos só com pratas da casa. Mas mesmo, assim, conseguimos boas colocações”, analisa o remador, que acumula nove medalhas de ouro na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Das cinco provas disputadas neste domingo, dia 24, no Rio Itajaí-Açu – Blumenau ganhou medalhas em três, com destaque para o ouro no Double Skiff Peso Leve, com Roque Zimmermann e Gabriel Teixeira Paulo. O grupo ainda foi bronze no Dois sem Timoneiro Aberto, com Roque e Ronivaldo Andrade e prata no Quatro sem timoneiro Leve, com Roque, Gabriel, Ronivaldo e Jean Scherer.

Pontuação

CIDADE

PONTOS

Itajaí

69

Blumenau

60

Florianópolis

48

 

 

Troféus conquistados por Blumenau

MODALIDADE

COLOCAÇÃO

Ginástica rítmica

Terceiro lugar

Punhobol

Terceiro lugar

Remo

Segundo lugar

Judô

Segundo lugar (M)

Segundo lugar (F)

Bolão 16 M

Primeiro lugar

Triathlon M

Primeiro lugar

 

 

Texto: Humberto Trindade | Foto: Eraldo Schnaider | via JASC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS